Agenda
17/10
Culto do Milagre. A presença do Pr. Aluísio Peralta em companhia com a sua filha, a cantora Lisiane Fontes.
04/11
Culto da Fortuna. Presença da cantora Fernanda Mattos e do cantor Fernando Pereira.
11/12
Culto da Sabedoria. Presença do PR. Juliano Cesar
WhatsApp (99)9999-9999
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 4526

Usuários Online: 1

Testemunhos
Cleusa Damasceno Já não sabia mais o que fazer com meu fil...
Paula SoaresMeu casamento estava destruído. Depois da novena...
Hora Certa

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

No Ar

Até às 02:00h

Programação Demostrativa

com Carlos Alberto

Top Música
1
Jairo BonfimDeus Proverá
2
EYshilaMe Leva
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
KemuelAlgo Novo
5
Julia Vitoria e Gabriel Guedes Esperança
Ouvinte do Mes
AdrianaCuritiba
Artigos
O que é a salvação?

O que é a salvação?

A salvação é o livramento de uma situação muito ruim. Na Bíblia, a salvação se refere principalmente à libertação do pecado e todas as suas consequências. Somente Jesus nos pode salvar do pecado.

A salvação implica que estamos em uma situação ruim e precisamos de uma mudança para melhor. Também implica uma ação propositada de alguém (o salvador) para trazer essa mudança. A salvação é completa quando a situação está mudada e o perigo ou o problema foi completamente eliminado.

Por exemplo, uma pessoa que está se afogando está em uma situação ruim e precisa de salvação. O nadador salva-vidas que vem e o ajuda é o salvador. A salvação em si é todo o processo a partir do momento em que o salva-vidas pega na pessoa que está se afogando até o momento em que saem da água.

A salvação em Jesus

Todos estamos em uma situação ruim, insustentável. Todos pecamos e o pecado tem muitas consequências negativas. Por causa do pecado, ficamos separados de Deus, que é a fonte de toda a vida, e por isso somos destinados a morrer, ficando eternamente separados de Deus (Romanos 6:23). O pecado também nos escraviza, nos compelindo a fazer muitas coisas erradas.

Descubra aqui mais sobre as consequências do pecado.

Ninguém consegue se salvar sozinho do pecado e das suas consequências. O preço é demasiado alto e estamos presos. Precisamos de um salvador.

Por isso, Deus enviou Jesus para nos salvar. Com sua morte e ressurreição, Jesus pagou o preço do pecado e nos deu a chance de sermos salvos (João 3:16-17). Através de Jesus, podemos ficar novamente unidos a Deus. Jesus é nosso salvador.

O único caminho para a salvação

A Bíblia diz que a salvação vem somente de Jesus. Sem a ajuda de Jesus, ninguém consegue se salvar. Não há outra forma de ser salvo (Atos dos Apóstolos 4:12).

Para receber a salvação, basta crer em Jesus como seu salvador (Romanos 10:9-10). Isso significa reconhecer que o pecado é ruim e que você precisa ser salvo dele, acreditar que Jesus morreu por você e ressuscitou, e decidir mudar de vida, pelo poder de Jesus. A partir desse momento, você está salvo!

Veja também: como posso ter a certeza da vida eterna?

Quando você crê, Jesus lhe salva da condenação do pecado. Você agora não precisa ter medo do castigo eterno! Você também não é mais escravo do pecado. Ao longo de sua vida, Jesus vai lhe ajudar a lutar contra o pecado e a viver de maneira diferente. Isso também faz parte do processo de salvação. E, um dia no Céu, você será completamente livre de todas as consequências do pecado! A salvação se completa na vida eterna.

Parceiros
Rádio Demonstrativo especial para Igrejas e Rádio Gospel!
Copyright (c) 2021 - Minha Rádio Gospel - Demonstrativa - Todos os direitos reservados