Agenda
17/10
Culto do Milagre. A presença do Pr. Aluísio Peralta em companhia com a sua filha, a cantora Lisiane Fontes.
04/11
Culto da Fortuna. Presença da cantora Fernanda Mattos e do cantor Fernando Pereira.
11/12
Culto da Sabedoria. Presença do PR. Juliano Cesar
WhatsApp (99)9999-9999
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 4517

Usuários Online: 2

Testemunhos
Cleusa Damasceno Já não sabia mais o que fazer com meu fil...
Paula SoaresMeu casamento estava destruído. Depois da novena...
Hora Certa

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

No Ar

Até às 02:00h

Programação Demostrativa

com Carlos Alberto

Top Música
1
Jairo BonfimDeus Proverá
2
EYshilaMe Leva
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
KemuelAlgo Novo
5
Julia Vitoria e Gabriel Guedes Esperança
Ouvinte do Mes
AdrianaCuritiba
Artigos
O que a Bíblia fala sobre libertação?

O que a Bíblia fala sobre libertação?


ABíblia fala que a libertação é uma parte muito importante do ministério de Cristo na vida de cada pessoa. Jesus liberta da condenação, do pecado e da influência do diabo. Somente na libertação de Jesus encontramos verdadeira liberdade (João 8:36).

A Bíblia fala sobre muitos tipos de libertação: libertação da escravidão e da opressão de outros povos, libertação espiritual e libertação de doenças físicas. A libertação é um tema central da Bíblia. A opressão surgiu como resultado da maldição do pecado no mundo. A libertação vem de Deus.

Libertação espiritual

Assim como uma pessoa pode ser oprimida e escravizada por outra pessoa, também pode ser escravizada pelo pecado e, em consequência, pelas forças do diabo (João 8:34). O pecado nos torna escravos do diabo. Não conseguimos nos libertar sozinhos (Romanos 7:18-20). Precisamos de alguém mais forte que nós. Precisamos de Jesus.

Jesus veio para nos libertar da opressão do inimigo. Na cruz, ele venceu o pecado, a morte e o diabo! Agora, quem aceita Jesus como salvador fica livre!

Através de Jesus, ficamos livres da condenação do pecado (Romanos 8:1-2). Não vamos mais ser castigados no inferno, junto com o diabo! Temos a promessa da vida eterna, com Jesus no Céu. Já não somos mais escravos do diabo, ele não tem direito sobre nossas vidas. Mas, mesmo assim precisamos lutar contra o pecado e a influência do diabo.

Enquanto ainda vivemos nessa terra, vamos enfrentar tentações, que podem causar muitos problemas em nossa vida espiritual. Quando descobrimos que estamos presos ao pecado ou à influência do diabo em alguma área de nossa vida, devemos procurar a libertação que Jesus oferece.

Veja aqui: um crente pode ser possuído por um demônio?

Como ser liberto

O primeiro passo para ser liberto é crer em Jesus e o aceitar como seu salvador (Romanos 10:9-10). Isso significa reconhecer que você tem pecado, que precisa e quer mudar e que acredita que Jesus lhe pode salvar e libertar. Quando isso acontece, Jesus lhe salva e você fica liberto da escravidão ao pecado. Agora você pertence a Jesus, não ao diabo!

Quem é salvo por Jesus poderá precisar de libertação em áreas específicas ao longo de sua vida. Para ser liberto, é importante:

  • Reconhecer o problema – admitindo que você precisa da ajuda de Jesus para ser liberto – Tiago 4:8-10
  • Pedir e oferecer perdão – pedir perdão no caso de pecado seu e oferecer perdão no caso de pecado de outras pessoas – Mateus 6:14-15
  • Se submeter a Jesus – declarando Jesus como o Senhor dessa área de sua vida, o único com autoridade sobre você – Tiago 4:7
  • Renunciar ao pecado e à influência do diabo – rejeitando sua influência e suas mentiras, escolhendo crer na verdade da Bíblia – João 8:31-32
  • Lutar contra a tentação – resistir à tentação sempre que chegar, declarando que Jesus lhe salvou – 1 Coríntios 10:13

Atenção! Libertação não é brincadeira. É bom procurar sempre a ajuda e o apoio de um pastor ou líder de confiança nessas situações. Não lute sozinho.

Veja também: existe maldição hereditária na Bíblia?

Cura e libertação

Em algumas situações, uma doença física pode estar associada a alguma influência maligna. Nessas situações, para haver cura, é necessário tratar do lado espiritual, procurando libertação. Como em toda libertação espiritual, a oração é muito importante no processo de cura (Tiago 5:14-16).

Leia aqui: o que a Bíblia diz sobre orar pelos enfermos?

Atenção! Nem toda doença é resultado de influência maligna. Muitas doenças têm causas físicas ou psicológicas, sem um lado espiritual. Para encontrar o melhor tratamento, procure sempre encontrar as causas verdadeiras da doença.

Parceiros
Rádio Demonstrativo especial para Igrejas e Rádio Gospel!
Copyright (c) 2021 - Minha Rádio Gospel - Demonstrativa - Todos os direitos reservados